Início / Mulheres Maduras e Coroas / Vida sexual na terceira idade

Vida sexual na terceira idade

sexo na terceira idade

O sexo na terceira idade sempre foi um assunto pouco falado entre a sociedade, muitas vezes colocado de parte como se de um pecado obsceno se tratasse. No entanto, o sexo na terceira idade é cada vez mais comum, mais praticado e mais importante para a vida de cada um. A verdade é que quando um casal enfrenta o problema do envelhecimento de uma forma realista, não têm que pensar em diminuir o prazer nas relações sexuais, muito pelo contrário, pois tem até vantagens para tudo.

Um casal de terceira idade tem muito mais tempo livre e mais intimidade do que os casais novos, juntando ainda que não esperam grandes performances sexuais do outro, têm todas as ferramentas necessárias para que o sexo na terceira idade seja algo completamente natural. Além disso, ao longo dos anos e da evolução das sociedades, as pessoas da terceira idade têm muito mais cuidados com o seu corpo do que acontecia antes, fazendo assim com que haja cada vez mais mulheres maduras sexys.

Sexo na Terceira Idade

Existem mudanças significativas no corpo do homem e da mulher, mesmo que esta seja uma mulher bonita acima dos 40, existem sempre alterações que vão ser notadas. No corpo masculina a diminuição das taxas de testosterona e de dopamina são notórias, enquanto que nas mulheres as mudanças são mais lentas e progressivas, mas acabam por acontecer inevitávelmente.

Mesmo com todas estas alterações, o sexo na terceira idade é uma realidade comum e extremamente vantajosa para a relação e para ambos os membros. Fique a saber algumas das vantagens mais importantes que o sexo na terceira idade trás.

Reaviva a chama da paixão na relação

É claro que o lado físico transforma uma relação em algo mais íntimo. Em muitos casos, a falta de sexo poderá levar a casos extraconjugais, que nos dias de hoje começam até pelo uso da Internet para sexo virtual, ou simplesmente uma série de discussões constantes que em alguns casos podem levar à ruptura.

A verdade é que a intimidade entre o casal, o sexo na terceira idade, não só vai trazer vantagens para cada um deles, como ainda para a própria relação, evitando que esta entre em plena rotina e monotonia, nos típicos serões no sofá a ver a telenovela. O sexo na terceira idade vai reavivar a chama da paixão dentro da relação, permitindo até que os membros do casal se sintam com mais energia e com até com menos idade do que na realidade têm.

Tem benefícios para a saúde

O sexo na terceira idade foi visto durante muito tempo como um grande tabu, um assunto que era até considerado vergonhoso, mas hoje em dia isso tem vindo a mudar gradualmente. Nos dias de hoje, a importância do sexo na terceira idade é até visto como uma excelente forma de mudar a qualidade de vida e a saúde dos membros do casal.

A energia libertada durante o sexo na terceira idade faz com que se sintam muito melhor, com uma maior envolvimento afectivo, podendo até funcionar como inibidor para algumas doenças mais comuns.

Como melhorar o sexo na terceira idade

Tal como acontece em qualquer idade, existe sempre a possibilidade de melhorar o sexo na terceira idade, sendo por isso que vamos deixar aqui algumas dicas mais importantes.

Conversa – para manter um excelente momento de sexo na terceira idade é importante que a conversa faça parte da sua rotina, sabendo o que é mais prazeroso com o seu parceiro nesta fase da vida.

Imaginação – por outro lado, a imaginação é também importante no sexo na terceira idade, pois ajuda a melhorar a sexualidade do casal e ainda a passar por fases menos boas nesse momento.

Experiências – mesmo com idades avançadas, fazer novas experiências deverá ser algo a ter em consideração no sexo na terceira idade, pois vai manter o casal mais unido e fazer com que a chama da paixão não esmoreça.

Veja Também

sabe como conhecer pessoas interessantes para encontros amorosos

Será que sabe como conhecer pessoas interessantes para encontros amorosos?

As mulheres maduras sabem que nem sempre conhecer pessoas interessantes para encontros amorosos é uma …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.