Início / Mulheres Maduras e Coroas / Ejaculação precoce

Ejaculação precoce

Ejaculação precoce

A ejaculação precoce ou prematura caracteriza-se pela falta de controlo voluntário do homem sobre a ejaculação, é uma disfunção sexual que atinge 25% dos homens em todo o mundo, ou seja 1 em cada 4 homens sofre com a ejaculação precoce. Esta situação acabar por trazer alguns conflitos e frustração para os relacionamentos amorosos, pois como o homem perdeu a capacidade de controlar a ejaculação, tem menos possibilidades de satisfazer sexualmente a sua companheira proporcionando-lhe um orgasmo, acabando por causar atritos na intimidade do casal. No entanto a mulher madura é compreensiva e sabe apoiar o seu parceiro, em vez de culpar o seu parceiro pela falta de satisfação sexual ou desistir de fazer sexo está sempre pronta para prestar o apoio necessário e ultrapassar esse momento delicado. Nem sempre a rapidez do orgasmo masculino é sinónimo de um problema, existem homens que ficam tão excitados com determinado estímulo sexual que a ejaculação é quase imediata. A parceira amorosa tem um papel especialmente importante, na medida em que proporciona o suporte emocional e carinho necessários para ultrapassar esta dificuldade, enquanto o casal trabalha em conjunto no tratamento da ejaculação precoce, o homem deve continuar a satisfazer sexualmente a sua companheira com sexo oral ou qualquer outra forma, a comunicação entre o casal é de extrema importância.

Causas da ejaculação precoce

  • Ansiedade: É seguro afirmar que 90% dos casos de ejaculação prematura estão relacionados a uma ansiedade extrema causada por problemas financeiros, stress no trabalho, ameaça de desemprego, insegurança, sentimentos de culpa que aumentam durante o sexo, etc…
  • Doenças: Infecções ou inflamações no sistema urinário / reprodutor podem ser responsáveis pela explosão prematura.
  • Consumo de substâncias proibidas ou controladas: O consumo de drogas pode levar a este problema, da mesma forma que alguns medicamentos legais causam este efeito secundário.
  • Disfunção eréctil: Por vezes a ejaculação precoce surge associada à disfunção eréctil, homens que têm dificuldade em manter uma erecção podem tentar disfarça-la apressando o orgasmo.
  • Genética / Problemas hormonais: Poderá sempre estar relacionada com factores genéticos hereditários ou níveis de hormonas atípicos. Se analisarmos do ponto de vista reprodutivo, ejacular depressa não é nenhum defeito, assim tem mais possibilidades de acasalar com sucesso e conceber mais filhos.

Existem alguns truques que poderá utilizar para retardar a ejaculação precoce tais como começar a relação sexual numa posição menos favorável para o homem, adiar a penetração ao máximo dando lugar a carícias e preliminares ou enquanto urina interromper e soltar várias vezes o jacto de urina, isso ajuda no controlo da ejaculação prematura, controlando o músculo do períneo. Este problema  pode ser temporário ou ter alguma razão mais séria e duradoura por trás, o casal deve conversar abertamente sobre isso e se mesmo assim o problema persistir, o homem deve consultar um médico urologista que poderá fazer um diagnóstico mais exacto. Num verdadeiro relacionamento o amor, compreensão e amizade são mais fortes do que tudo, um casal deve em conjunto ultrapassar todas as barreiras que surjam ao longo da vida, é por isso que não há melhor mulher para si do que uma verdadeira mulher madura compreensiva, bela e sensual. Se é uma mulher madura ou um homem em busca de relacionamentos com mulheres maduras inscreva-se grátis na maior comunidade online de encontros com mulheres maduras em Portugal e no Brasil, a felicidade espera por si.

 

 

 

Veja Também

sabe como conhecer pessoas interessantes para encontros amorosos

Será que sabe como conhecer pessoas interessantes para encontros amorosos?

As mulheres maduras sabem que nem sempre conhecer pessoas interessantes para encontros amorosos é uma …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.