Início / Saúde & Bem Estar / Ganhar massa muscular

Ganhar massa muscular

Ganhar massa muscular

Embora pelo clima actual não pareça, o verão aproxima-se a passos largos e muitos homens querem ganhar massa muscular para fazer furor na praia e seduzir mulheres maduras lindas. Nos artigos anteriores dediquei-me especialmente a ajudar o público feminino a emagrecer de forma saudável, com exercícios físicos para mulheres maduras e dietas com frutas entre outros, no entanto recebi uma mensagem de um membro do mulheres maduras que aconselhou a elaboração de um texto para os homens que pretendem ganhar massa muscular e agradar mais às mulheres maduras.

Verdades, mitos e dicas para ganhar massa muscular

  • Correr ou andar muito desgasta os joelhos?

Não, na verdade a prática da corrida é um treino valioso que não tem qualquer efeito negativo no seu corpo. Contribui para a diminuição do atrito entre as articulações envolvidas e melhora a saúde das cartilagens. Independentemente da idade, todas as pessoas que correm ou fazem caminhadas são mais saudáveis.

  • É preciso um treino pesado para ficar com uma barriga definida?

A melhoria da aparência do seu abdómen consegue-se com treinos focados nessa região, como os abdominais ou elevações laterais, sem nunca descurar uma alimentação equilibrada que não forneça mais calorias do que as necessárias, caso contrário o seu corpo vai acumular gordura desnecessária.

  • Qual é o melhor desporto para queimar calorias e ganhar massa muscular?

Queimar calorias acaba por ser um objectivo menor no desporto, com um treino diversificado e adequado às zonas que pretende trabalhar, você conseguirá os resultados pretendidos tornando-se mais forte, ágil, resistente, rápido e flexível. Experimente várias actividades e veja aquelas que lhe dão mais prazer e resultados, é importante encarar o desporto como algo fundamental na vida e não apenas como um meio para queimar gorduras e/ou ganhar massa muscular, vai melhorar a sua capacidade cognitiva, o sistema imunológico e viver mais anos… Tal como o amor, o desporto só trás benefícios à sua vida.

  • Apostar no levantamento de pesos ou halterofilismo é bom para eliminar a gordura?

A melhor forma para eliminar a gordura que se encontra em excesso no seu organismo é controlar meticulosamente a ingestão de calorias desnecessárias à sua vida diária e conjugar esse cuidado na alimentação com a actividade física. O levantamento de pesos queima muitas calorias, mas quando comparado com o treino aeróbico como a natação ou andar de bicicleta nunca tem os mesmos resultados finais que o praticante pretende.

  • Uma dieta pobre em hidratos de carbono contribui de forma eficaz para a perda de peso?

Os hidratos de carbono representam entre 55 a 75% da nossa principal fonte de energia, ter uma dieta pobre em hidratos de carbono restringe não só a ingestão dos chamados “maus” hidratos com também dos “bons” fundamentais para uma boa performance física e contendo nutrientes essenciais. Há provas dadas de que é uma solução válida para controlar o apetite, pois o corpo adapta-se e você sente menos fome, mas só deve ser utilizada como último recursos e apenas pelos muito preguiçosos, grupo onde você não entra.

  • Quem quer ganhar massa muscular deve ter uma dieta rica em alta proteína?

A dieta de alta proteína geralmente é adequada para atletas, porque a proteína é extremamente importante no desenvolvimento da massa muscular, se você pretende ganhar massa muscular fazendo desporto apenas precisa aproximadamente 1,4 gramas de proteína por quilo de peso corporal diariamente. No entanto lembre-se que o consumo excessivo de proteína, especialmente animal, pode causar riscos cardíacos acrescidos e danos renais irreversíveis, além disso atrofiam o sistema digestivo devido ao alto consumo de carne e pouco de fibras.

  • Quero perder gordura corporal e ganhar massa muscular mas ao fazer exercício físico não vou aumentar o meu apetite?

A não ser que esteja a impor um programa físico intensivo ao estilo militar, uma quantidade significativa de exercício físico não contribui para o aumento do apetite, na verdade ao praticar desporto vai querer ver ainda mais resultados e adoptar hábitos alimentares mais saudáveis, são só vantagens, portanto esqueça a preguiça e comece a praticar desporto.

  • Ficar em forma aumenta o metabolismo?

Pode sentir dores e dificuldades inicialmente, mas o seu metabolismo vai ser revitalizado durante o exercício físico, o seu corpo vai ficar em forma e operar com mais eficácia consumindo menos calorias. Quando mais eficiente for o seu metabolismo e a capacidade de resposta positiva do seu corpo, mais pesados devem ser os exercícios até finalmente atingir aquela imagem ou resultados que pretende.

Adopte um estilo de vida mais saudável, faça exercício físico e não se esqueça que fazer amor também é uma excelente forma de ganhar massa muscular e perder peso a mais.

Veja Também

9 razoes para fazer sexo todos os dias

9 boas razões para fazer sexo todos os dias

O sonho de milhares de homens e mulheres por todo o mundo, passa simplesmente por …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.