Início / Alimentação / Emagrecimento saudável

Emagrecimento saudável

Emagrecimento saudável

Saiba tudo sobre emagrecimento saudável. Agora que a primavera começou, começam também as preocupações com a boa forma física para fazer furor quando o calor aumentar e a roupa diminuir. Com dietas loucas é fácil perder peso, contudo manter o peso que atingiu com tanto esforço sem recuperar os quilos perdidos já é bem mais complicado. Se pretende um emagrecimento saudável o segredo está no equilíbrio, evitando dietas bruscas que resultam numa rápida perda de peso, mas mais tarde os quilos perdidos regressam como que por magia.

Cada organismo tem um equilíbrio metabólico, físico e mental diferente, se deseja perder peso sem recuperar quilos perdidos no futuro deve manter esse equilíbrio nunca privando o seu corpo de todos os nutrientes indispensáveis. O primeiro passo para emagrecer de forma saudável é uma alimentação equilibrada e diversificada, recorda-se da roda dos alimentos que aprendeu na escola quando era ainda criança? O segredo está aí mesmo, só assim conseguirá evitar o efeito iô-iô ajudando-a a emagrecer rapidamente, mantendo o peso perdido por muito tempo. Ao longo do mês de Abril, irei abordar diversas dicas para emagrecer que a ajudarão a tornar-se uma mulher madura charmosa, aumentando a sua auto estima e capacidade de atracção, hoje escreverei acerca dos alimentos mais e menos aconselháveis para um emagrecimento saudável, mas lembre-se que o processo de manutenção do peso perdido é constante, não existe nenhum truque infalível que a faça perder peso de forma natural e saudável sem algum esforço e regras.

Que alimentos pode ou não ingerir num emagrecimento saudável?

Alimentos que pode consumir sem limitações: As fontes de proteínas mais saudáveis são o peixe, as carnes brancas como o frango / perú e o queijo fresco branco com 0% de gordura; Deve consumir legumes abundantemente cozinhados e crus a todas as refeições e frutas frescas pois garantem a obtenção de fibras e sais minerais importantes na manutenção de uma alimentação saudável;

Alimentos que pode consumir moderadamente: Hidratos de carbono e açúcares de absorção lenta como o pão, arroz (Evite o pão e o arroz branco), batatas e massas, limitando a sua ingestão de forma controlada especialmente quanto associados a molhos ou acompanhamentos calóricos. Cuidado com o sal;

Alimentos que não deve consumir: Gorduras saturadas ou não presentes nos fritos, óleos, charcutarias, salsicharia, margarinas e manteigas, carnes vermelhas gordas e ovos. Os açúcares de absorção rápida devem também ser evitados devido à facilidade com que são absorvidos peço seu organismo, diga não a: Bebidas alcoólicas, refrigerantes gaseificados, sumos artificiais, açúcares, mel e doces.

Actualmente é possível ter uma alimentação equilibrada e variada que permita a manutenção do peso perdido durante um emagrecimento saudável. Há uma consciencialização crescente da sociedade para um estilo de vida saudável apoiada numa alimentação sensata, há cada vez mais refeitórios a contar com a opção do prato de dieta e pessoas que levam uma refeição preparada em casa para as sua refeições exteriores, é uma forma de comer sempre algo bom, natural e ainda poupar dinheiro nos restaurantes.

 

Veja Também

sabe como conhecer pessoas interessantes para encontros amorosos

Será que sabe como conhecer pessoas interessantes para encontros amorosos?

As mulheres maduras sabem que nem sempre conhecer pessoas interessantes para encontros amorosos é uma …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.