Início / Mulheres Maduras e Coroas / Andar de bicicleta e disfunção sexual

Andar de bicicleta e disfunção sexual

Andar de bicicleta e disfunção sexual

No artigo “Eliminar celulite” recomendei andar de bicicleta, como desporto regular recomendado eficaz no tratamento contra a celulite. Após publica-lo, recebi uma mensagem de uma mulher madura inscrita no site que por acaso é professora de educação física alertando que andar de bicicleta emagrece e é um desporto saudável mas em certos casos pode causar alguma disfunção sexual e explicou tudo para criar o artigo de hoje.

Quando alguém pedala na sua bicicleta, todo o peso do corpo fica apoiado no banco, provocando uma pressão excessiva nos vasos e nervos dessa região, não é por acaso que muitas mulheres sentem algum desconforto e sensibilidade genital enquanto pedalam, especialmente as que têm tendência a utilizar a parte frontal do banco, por outro lado os homens também correm riscos devido à elevada pressão na zona genital, aumentando a possibilidade de disfunção erétil.

 

A relação entre andar de bicicleta e o risco de um eventual problema sexual está relacionado com a utilização de bicicletas inadequadas à fisionomia do utilizador, com posições de condução pouco personalizáveis e desaconselháveis de usar em percursos longos que obriguem o corpo a sofrer por vezes sem que você se aperceba. O guiador é o principal inimigo, pois se fica demasiado baixou ou distante leva a pessoa a inclinar-se para a frente, sujeitando todo o peso do seu corpo à zona frontal mais fina do banco e pressionando a área genital. Na eventualidade de ter este problema, opte por um banco não tão fino na zona frontal, que vai ajudar na diminuição da pressão sobre a sua zona genital.

O passo mais importante para evitar qualquer disfunção sexual ou problema é escolher bem a sua bicicleta, lembre-se que vai pedalar muitos quilómetros nela  em passeios longos, por isso nunca compre uma sem a testar. Sinta-se confortável nela e com uma posição de condução que não seja dura ou penitente, caso contrário vai arrepender-se no futuro e perder a motivação por pedalar nela.

Andar de bicicleta é um bom desporto, compre uma este fim de semana e faça-se à estrada rumo a uma silhueta perfeita e estilo de vida mais saudável.

Veja Também

sabe como conhecer pessoas interessantes para encontros amorosos

Será que sabe como conhecer pessoas interessantes para encontros amorosos?

As mulheres maduras sabem que nem sempre conhecer pessoas interessantes para encontros amorosos é uma …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.