Início / Alimentação / Alimentos para ajudar no desempenho sexual

Alimentos para ajudar no desempenho sexual

Com o passar dos anos é perfeitamente natural que a qualidade do desempenho sexual comece a deteriorar-se gradualmente. Factores como o stress, álcool, tabaco e má alimentação poderão desempenhar um papel extremamente activo na diminuição da pujança sexual, originando assim dificuldade em satisfazer totalmente a sua parceira nos momentos de intimidade sexual.

Apesar da gravidade do problema poder variar significativamente consoante os casos, o desempenho sexual poderá ser bastante melhorado através da ingestão frequente de um grupo de alimentos que em muito poderão estimular a sua virilidade.

Fique atento às seguintes sugestões, e não deixe de adoptá-las no seu dia-a-dia.

Ostras

Alimentos afrodisiacos ostras

Fontes ricas de zinco, popularmente conhecidas pelo seu poder afrodisíaco, que poderão ajudar a despertar o seu apetite sexual, melhorando assim o seu desempenho durante o acto.

Figos

Alimentos afrodisiacos figos

Sendo riquíssimos em fibras, alimentos como os figos poderão desempenhar um papel fundamental na manutenção da saúde do seu coração. E como um coração saudável é essencial para um bom funcionamento de todas as restantes funções do organismo, comer figos poderá, consequentemente, ajudar a melhor imenso a sua pujança sexual.

Frutas cítricas

Alimentos afrodisiacos Frutas cítricas

Qualquer fruta cítrica é extremamente rica em antioxidantes, o que promoverá o combate ao envelhecimento das células, prevenindo assim todas as disfunções que lhe possam vir a estar associadas, incluindo aquelas que contribuem para o enfraquecimento do seu desempenho sexual.

Amêndoa

Alimentos afrodisiacos Amêndoa

A amêndoa destaca-se pela posse de nutrientes de elevada importância para uma boa manutenção da sua saúde sexual e reprodutiva, como é o caso da vitamina E, selênio e zinco. O seu consumo regular fá-lo-á experiência melhorias significativas na qualidade do seu desempenho sexual. Sentir-se-á mais forte, viril e com um apetite sexual muito superior.

Salmão

Alimentos afrodisiacos Salmão

Composto por elevados níveis de ácido gordo e substâncias anti-inflamatórias, o salmão é um dos melhores produtos alimentares que poderá consumir para promover o fluxo sanguíneo, e assim a dificuldade de manter uma boa erecção.

Cereais integrais

Alimentos afrodisiacos Cereais integrais

Os cereais integrais oferecem-lhe quantidades abundantes de magnésio, substância nutricional que já há muito se tem vindo a tornar conhecida pelos seus diversos benefícios para a saúde sexual. Em vez dos cereais refinados, comece a introduzir os integrais nas suas refeições, e verá que acabará por vir a experienciar melhorias surpreendentes no estado geral da sua saúde.

O consumo destes alimentos não precisa de ser feito de forma abundante. No entanto, ao introduzi-los moderadamente na sua rotina alimentar diária, as probabilidades vir a observar qualquer tipo de problema no seu desempenho sexual acabarão por diminuir de uma forma extremamente drástica.

Veja Também

alimentos afrodisiacos

Alimentos Afrodisíacos: Despertar o desejo sexual no seu parceiro

Num relacionamento amoroso é importante fazer sempre os possíveis para preservar um nível satisfatório de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.