Início / Saúde & Bem Estar / Hábitos que poderão afectar negativamente a performance sexual

Hábitos que poderão afectar negativamente a performance sexual

performance sexual

Diversos são os hábitos que poderão exercer um impacto extremamente negativo na performance sexual de um Homem. Apesar desses hábitos causarem mais estragos em idades mais avançadas, a verdade é que até os mais jovens podem vir a ser negativamente afectados por eles, e por isso é importante, não só conhecê-los detalhadamente, como também conhecer as formas mais eficazes de combate e prevenção dos mesmos.

Principais hábitos que se podem revelar prejudiciais para a sua saúde e performance sexual

Fumar 

Uma vez que o tabagismo em muito poderá afectar, não só o coração e os pulmões, como também as veias que irrigam a região genital,  é possível que se venha a revelar o responsável por dificuldades em manter a erecção.  Para evitar este gravíssimo problema, é imperativo que deixe de fumar o mais rapidamente possível.

Dormir mal

Dormir mal poderá afectar negativamente os níveis de energia e reduzir expressivamente a quantidade de hormonas sexuais, resultando assim numa menor predisposição para o sexo. Assim sendo, aconselha-se que durma, pelo menos, umas 7 horas todos os dias.

Stress

O stress é outro agente já muito conhecido por prejudicar imenso a performance sexual de um Homem, podendo, não só reduzir o apetite sexual, como também dar origem a problemas de disfunção eréctil. Evite situações excessivamente desgastantes, e arranje uma forma de relaxar o mais regularmente possível.

Medicamentos

Apesar de isto não ser válido para todos, a verdade é que, determinados medicamentos, também poderão complicar imenso a qualidade da sua saúde sexual. Por essa razão, e para evitar que isto aconteça, é importante informar-se relativamente a todos os efeitos secundários associados aos medicamentos que costuma tomar.

Excesso de peso

O excesso de peso pode revelar-se como um grande responsável pela obstrução arterial, o que originará complicações no processo de irrigação do órgão genital, prejudicando assim a sua performance sexual. Para além dos óbvios problemas arteriais, o excesso de gordura também poderá afectar negativamente a mobilidade durante o acto sexual, dificultando assim a adopção de um vasto número de posições. Da mesma forma, o excesso de peso tem por hábito diminuir a resistência cardio-pulmonar, o que contribui para reduzir drasticamente o período de duração de cada sessão de sexo.

Depressão

Sendo uma grande responsável pela drástica diminuição do libido e em alguns casos promover a ejaculação precoce, a depressão poderá, também, afectar imenso a qualidade do desempenho sexual de um individuo. Assim sendo, caso suspeite que sofre deste problema, é importante que se apresse a procurar ajuda especializada, de modo a poder resolvê-lo o mais rapidamente possível. Só assim conseguirá eficazmente recuperar toda a sua vitalidade sexual, e evitar o desenvolvimento de problemas que possam vir a revelar-se irreversíveis com o passar do tempo.

 

Estes são alguns dos principais responsáveis pela diminuição da qualidade da performance sexual. Assim sendo, é importante começar já a reunir todas as medidas necessárias à sua prevenção, caso contrário correrá o risco de um dia vir a ver a sua vida negativamente afectada por eles.

 

Veja Também

9 razoes para fazer sexo todos os dias

9 boas razões para fazer sexo todos os dias

O sonho de milhares de homens e mulheres por todo o mundo, passa simplesmente por …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.