Início / Alimentação / Perder calorias no trabalho

Perder calorias no trabalho

Perder calorias no trabalho

Perder calorias no trabalho com pequenas alterações de hábitos é super fácil, além disso é uma excelente forma de não engordar e manter-se activa. Muitas mulheres têm trabalhos muito sedentários que as obrigam a ficar demasiado sentadas no escritório, convivendo diariamente com a tentação dos snacks das máquinas de vending e as guloseimas dos colegas mais despreocupados com a linha. A piorar tudo isto vem ainda o cansaço ou a falta de tempo para o exercício físico ao final do dia, tenha cuidado pois este estilo de vida dificulta um emagrecimento saudável e pode até leva-la a ganhar peso. Evite um desastre na balança com algumas mudanças nos seus hábitos para perder peso enquanto trabalha, com dicas simples vai conseguir perder calorias no trabalho.

Mediante o seu grau de compromisso, vai conseguir perder entre 1000 a 2000 calorias por dia, veja como:

Situação actual

  • Utiliza sempre elevador e escadas rolantes para se movimentar;
  • Liga o carro em casa e estaciona mesmo em frente ao seu destino;
  • Fala ao telemóvel sentada;
  • Durante 1 hora de almoço passa 50m sentadinha.

Situação ideal para perder calorias enquanto trabalha

  • Troque o elevador / escadas rolantes pelas escadas de serviço, elas são grandes aliadas para queimar calorias;
  • Pesquise alternativas à utilização do automóvel pessoal, veja a viabilidade de utilizar transportes públicos e  fazer parte dos seus percursos a pé, senão mesmo a totalidade. Até pode custar inicialmente, mas o seu organismo habitua-se rapidamente às caminhadas. São só vantagens: Gasta menos dinheiro em combustíveis e manutenção automóvel, o ambiente agradece e o seu metabolismo também;
  • Sempre que falar ao telemóvel não fique sentada, levante-se e ande. Ao fazê-lo durante 1h diária vai gastar cerca de 700 calorias.
  • Como tranquilamente mas não se arraste, depois desafie as suas colegas para um passeio a pé pelas redondezas, aproveite para sair do ambiente do trabalho e gozar uma passeata enquanto apanha um pouco de sol ganhando ânimo para o resto do dia laboral.

Como vê é fácil perder calorias no trabalho, basta ter motivação para tal. Todos os seus colegas vão ficar admirados com a sua perseverança e seguir a sua iniciativa. É também no trabalho que perigosos maus hábitos alimentares imperam, há muita caloria escondida à espreita mas deve conhecer as desvantagens da tentação antes de lhes ceder. Não é fácil tentar manter a linha e uma alimentação saudável quando passa tantas horas diárias no trabalho rodeada de salgados, bolachas e doces que os colegas comem. A tentação está sempre à espreita, esteja atenta às armadilhas calóricas mais frequentes que podem estragar sua silhueta:

  • Faça um lanche a meio da manhã, mas atenção ao que come. Há quem faça de tudo para saltar ao lanche matinal com café, sumos artificiais e iogurtes mas na verdade estão só a disfarçar a fome que se vai acumular ao almoço. Prefira iogurtes ou sumos light com pouco açúcar e gordura, durante as compras perca algum tempo analisando a informação nutricional destes artigos;
  • O stress do trabalho torna as pessoas mais ansiosas e essa ansiedade resulta numa compulsão para comer doces, se começar a sentir-se ansiosa saia da frente do computador e vá dar uma volta, fale com uma colega, telefone para alguém que conheceu no site de encontros para mulheres maduras sensuais, esqueça a ansiedade e foque-se numa outra coisa que afaste a sua vontade de comer;
  • No final do dia é natural que sinta novamente fome, por isso deve ter sempre uma alternativa saudável e equilibrada à mão como fruta ou barrinhas de cereais, afaste-se daquelas mesas de colegas que têm doces, gomas e batatas fritas à vista na mesa, mesmo que não consiga perder calorias no trabalho, pelo menos não ganha mais.

Manter o seu peso ou tentar emagrecer é uma tarefa a tempo inteiro, esteja no trabalho ou em casa, mas tendo em conta que das 24H do dia você passa 8H a dormir e pelo menos 8H a trabalhar, é bom adoptar estas dicas para perder calorias no trabalho.

 

Veja Também

sabe como conhecer pessoas interessantes para encontros amorosos

Será que sabe como conhecer pessoas interessantes para encontros amorosos?

As mulheres maduras sabem que nem sempre conhecer pessoas interessantes para encontros amorosos é uma …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.