Início / Beleza / Pele bonita hidratada e saudável

Pele bonita hidratada e saudável

Pele bonita e hidratada

Todas as mulheres devem ter cuidados especiais para estarem sempre super lindas e atraentes para o sexo oposto, manter uma pele bonita, hidratada e saudável é fundamental para que você tenha aquele brilho que todos os homens procuram nas mulheres. Ter cuidados cuidados com a sua beleza natural ajudará não só a ter sucesso com qualquer homem, como também aumentará sua confiança e auto estima, fazendo-a sobressair perante a restante concorrência feminina.

Aprenda 10 truques para manter a pele bonita, hidratada e saudável:

  1. Alimentação: A manutenção de uma pele bonita começa numa alimentação saudável, tenha uma dieta variada de acordo com a roda dos alimentos, dando especial importância ao consumo de fibras vegetais, coma verduras e frutas com a casca bem lavada, isso irá melhorar a actividade intestinal, essencial para manter a beleza da pele. Evite a ingestão de gorduras, fritos, açúcar e carnes vermelhas
  2. Beba água: Mantenha o seu corpo hidratado ao beber água, recomenda-se um consumo diário entre 1,5 a 3 litros para um adulto. Não vale a pena usar cremes faciais ultra eficazes se você não hidratar o organismo com a água necessária para eliminar toxinas e outros detritos que degradam a derme. Beber água é especialmente importante no verão, quando as temperaturas são mais elevadas.
  3. Tenha um estilo de vida saudável: O maior espelho dos seus hábitos é a pele. Faça exercício físico com regularidade, com isso vai melhorar todo o seu corpo, perder calorias, desenvolver sua massa muscular, dissipar o stress e estimular o metabolismo orgânico.
  4. Durma: Dormir é um truque simples para repor energias e recuperar a vitalidade dérmica. Durma pelo menos 7H diárias e verá resultados positivos na sua pele.
  5. Modere os vícios: Não é segredo que as substâncias nocivas presentes no tabaco degradam a saúde, causando entre outras complicações uma deficiente oxigenação do sangue e por isso da pele, causando envelhecimento precoce. Moderar o consumo de bebidas alcoólicas também melhora a saúde da sua pele.
  6. Proteja-se do sol: Eu também gosto de ter aquele tom bronzeado na pele, mas você sabia que 80% das rugas são provocadas pelos raios ultravioleta emitidos pelo astro rei? Na praia use um bom protetor solar com índice de proteção UV elevado… todos os dermatologistas aconselham até a utilização de um protetor solar sempre que há exposição solar acentuada e mesmo nalguns ambientes interiores com lâmpadas emissoras de raios ultravioleta
  7. Limpeza: A higiene da pele facial deve ser diária e aconselhavelmente  de manhã após despertar e à noite antes de deitar. Lave-a com água fresca (A água quente seca a pele ao remover a camada oleosa protetora) e um sabonete neutro. Posteriormente use uma loção revitalizadora para equilibrar o PH do rosto, se tem pele oleosa ou acne é preferível utilizar uma emulsão adstringente.
  8. Hidratação da pele facial: Não utilize todos os hidratantes do mercado à espera de resultados, primeiro conheça melhor o seu tipo de pele com o auxílio de uma dermatologista ou esteticista. No caso das peles oleosas, não deve usar cremes, prefira antes uma loção ou gel. Reforce diariamente a hidratação da sua pele com um produto adequado à sua pele, mas não compre todos os produtos à venda sem conhecer opiniões isentas sobre eles.
  9. Pele corporal: Hidrate diariamente o seu corpo, dando especial atenção à parte superior do peito, cotovelos, joelhos, mãos e pés. Mensalmente, faça uma esfoliação que renovará a pele fazendo com que haja uma melhor absorção de produtos de beleza e reabrindo os poros para evitar o encravamento dos pêlos. Pode remover as células mortas numa clínica ou em casa durante o banho usando um esfoliante.
  10. Intervenção profissional: Mensalmente procure os serviços de uma profissional para efetuar uma limpeza dérmica mais intensa, removendo pequenas imperfeições no seu rosto e aplicando uma verdadeira máscara facial. Estamos em tempos de crise e se não puder ir ao tratamento com a regularidade aconselhável, pode utilizar uma máscara caseira com gaze embebida em chá de camomila gelado.

Estas são dicas simples de beleza e bem estar para manter a pele bonita e jovem, espero que gostem e sigam os conselhos.

Veja Também

mulher bonita

Como ser uma mulher bonita acima dos 40

Uma das coisas mais importantes para uma mulher é manter-se sempre uma mulher bonita, independentemente …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.