Início / Mulheres Maduras e Coroas / Exercícios físicos para mulheres maduras

Exercícios físicos para mulheres maduras

Exercícios físicos para mulheres maduras

Veja como emagrecer com exercícios físicos para mulheres maduras de todas as idades. Depois do artigo sobre emagrecimento saudável com uma dieta equilibrada e variada, chega este com os exercícios mais recomendados para mulheres maduras de 30, 40, 50, 60 e 70 anos. O metabolismo feminino vai mudando com a idade, se pretende emagrecer e manter o peso perdido mantendo uma boa forma física deve ter uma alimentação saudável e fintar o seu metabolismo com os exercícios físicos para mulheres maduras mais adequados para si.

Obtenha e mantenha o corpo que sempre quis com os exercícios físicos para mulheres maduras mais apropriados para cada intervalo de idade:

Aos 30 anos pode escolher qualquer desporto que lhe dê mais prazer e gozo, nesta idade o mais importante é a frequência e duração da actividade física, no mínimo duas sessões semanais com uma hora de duração cada.

Aos 40 anos é aconselhável evitar exercícios de grande impacto ou demasiado radicais que podem ter um efeito negativo sobre a sua estrutura óssea. É nesta idade que a musculação se torna mais importante, ajudando a reverter a descalcificação óssea , o ideal nesta idade é trabalhar a área central que abrange os músculos do quadril, abdómen e das costas que estabilizam a sua coluna. Os exercícios de pilates são perfeitos para trabalhar essas zonas do corpo.

Aos 50 anos torna-se vital cuidar dos ossos evitando movimentos repetitivos intensos de desportos como o ciclismo ou atletismo, a não ser que já os pratique há muito tempo. Uma excelente proposta nesta fase da vida é a hidroginástica ou a simulação de corrida em piscina funda com colete de flutuação. Caminhe muito, é extremamente saudável.

Aos 60 anos continue reforçando os seus músculos, trabalhando a sua força. Os exercícios aquáticos na piscina são óptimos, mas a hidroginástica só por si já não é suficiente para reforçar a totalidade da estrutura corporal, aposte em exercícios de musculação suaves. Continue com as caminhadas frequentes.

Aos 70 anos a musculação continua a ser importante, mas mesmo na água, os exercícios devem ser mais leves. O seu equilíbrio e bem estar podem ser reforçados pelo pilates. Faça caminhadas diárias com suas amigas que ajudarão a melhorar a sua locomoção, agilidade e reflexos.

Estas são as normas directivas dos exercícios físicos para mulheres maduras de diferentes idades, lembre-se que o desporto é essencial num estilo de vida saudável e deve combina-lo com uma alimentação equilibrada, assim vai conseguir aquela silhueta de sonho e um corpo tonificado que deixará os homens espantados.

Veja Também

sabe como conhecer pessoas interessantes para encontros amorosos

Será que sabe como conhecer pessoas interessantes para encontros amorosos?

As mulheres maduras sabem que nem sempre conhecer pessoas interessantes para encontros amorosos é uma …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.